Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 18791    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 12/04/2018 Hora: 00:00:00
Assistência Social comemora dia do circo com um verdadeiro "Picadeiro dos Sonhos"
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recheado de leveza, alegria e interação, a unidade do CRAS localizado no bairro Recanto dos Pássaros tornou-se um verdadeiro palco ao receber a apresentação circense realizada pelas crianças que integram o CRAS do núcleo Macuco em Cerqueira César.

Em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) a secretaria de assistência social, promoveu o evento e se preocupou em levar a magia do circo para crianças, idosos e pais de alunos, proporcionando além de pipoca, cachorro quente e refrigerante, boas gargalhadas.

 

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, “o objetivo do projeto é promover a socialização, conhecimentos culturais, intelectuais e corporal, através de aulas e atividades de integração e entretenimento.

O projeto reforça ainda que “as artes circenses são reconhecidas como patrimônio cultural e instrumento de educação social, pois, através das atividades de equilibrismo, acrobacias, malabarismo, expressões corporais e palhaço, é possível contribuir na formação de pessoas mais concentradas, equilibradas, disciplinadas, atentas e responsáveis, assim formando cidadãos”.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Emerson Calixto, fez questão de prestigiar o evento e garante que a atividade agrega muito na vida das crianças, “eu também sou professor e esse tipo de conteúdo resulta muito no condicionamento das crianças além de proporcionar um momento de alegria e interação”, disse.

 

Em nome do CRAS e de toda equipe da assistência social, a secretária Daiane Novaga fez questão de agradecer a todos os envolvidos, ao professor Thiago Siciliano que é responsável por desenvolver um excelente trabalho com as crianças, as integrantes dos CRAS que realizaram toda organização e todos aqueles que prestigiaram o evento. “Através deste projeto estamos promovendo a inclusão dos jovens e promovendo a Proteção Social Básica e Atendimento Integral a Família (PAIF); além do fomento dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; além do resgate da autoestima da pessoa com deficiência”, concluiu a secretária.

 

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal – Natalia Lemos

Assessoria Prefeitura Municipal – Jeferson Cruz

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-04-2018 00:00:00


2018 © Todos os direitos reservados