Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 18791    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 16/03/2018 Hora: 00:00:00
Vereador e secretário da saúde realizam visita no Canil Municipal
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã de terça-feira, 13, o vereador Agnaldo Corrêa realizou uma visita no Canil Municipal de Cerqueira César, acompanhado do secretário da saúde Rubens de Moura. Na oportunidade eles puderam verificar o andamento dos trabalhos realizados no local, incluindo a castração gratuita e se informaram sobre as necessidades do órgão.

 

Durante a visita, foram pautados assuntos referentes aos procedimentos de castração, solicitação de medicamentos, suplementação de materiais e principalmente a responsabilidade dos donos em relação aos cães que são abandonados nas ruas da cidade.

O secretário da saúde informou que a solicitação de materiais e medicamentos serão realizados pela Secretaria da Agricultura juntamente com os pedidos realizados pelo veterinário responsável pelo canil e dos funcionários.

 

“A Secretaria da Saúde não é responsável pela compra de medicamentos do canil, cabe a nós a responsabilidade pela proliferação de doenças e zoonoses. Eu estive acompanhando o vereador até o local, ouvimos as reivindicações e já entramos em contato com o secretário da Agricultura para que as reivindicações sejam sanadas o quanto antes”, disse Rubens de Moura.

 

Após a visita ao Canil, foi realizado uma reunião com o atual secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Wesley de André Almeida Pires para buscar soluções em relação à grande demanda de animais abandonados na cidade, “A questão do abandono é um problema da sociedade como um todo. Nós estamos buscando medidas e projetos de conscientização na esperança de que as pessoas entendam a importância da posse responsável e o quanto isso prejudica a cidade e os animais”, concluiu o secretário.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-03-2018 00:00:00


2018 © Todos os direitos reservados