Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 37267    
Online: 3
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Câmara Municipal de Cerqueira César realiza 1° Sessão Ordinária de 2019
Webline Sistemas

 

 

 

A 1° sessão ordinária de 2019 foi realizada na noite de segunda-feira, 4, de fevereiro e iniciou os trabalhos com um minuto de silêncio em memória ao vereador Agnaldo Corrêa que faleceu na última quarta-feira, 30.

Durante a sessão ordinária foi realizada a eleição para o cargo de 2° secretário da mesa diretora. Foram apresentados 3 nomes para disputa e o vereador eleito foi Emerson César Calixto que obteve 7 votos.

 

Na oportunidade também foi formada a composição das comissões permanentes para o biênio 2019/2020, ficando assim constituída a comissão de constituição, justiça e redação com Mauricio Amaro (Presidente), Fernando Luiz Bataglini (Vice-presidente), Emerson César Calixto (secretário) e Sidney Marcos Cardoso (suplente).

 

Já a comissão de Orçamento, Finanças Públicas e Tributação ficou a cargo de Samuel Guido (presidente), Emerson César Calixto (vice-presidente), Mauricio Amaro (secretário) e Celso Bassetto (suplente).

A comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo ficou constituída, Fernando Luiz Bataglini (presidente), Jair Godoy (vice-presidente), Orivaldo Gonçalves (secretário) e Sérgio Rodrigues Ribeiro (suplente).

Obras, Bens e Serviços públicos ficou composta por Orivaldo Gonçalves (Presidente),

Samuel Guido Ferreira (Vice-Presidente), Fábio Rossetto (Secretário) e

Sergio Rodrigues Ribeiro (Suplente).

 

A comissão de honrarias ficou com Jair Godoy (Presidente), Fábio Rossetto (Vice-Presidente), Sidney Marcos Cardoso (Secretário) e

Celso Bassetto (Suplente).

 

Na ordem do dia foram votados 2 projetos de lei de autoria do Poder Executivo incluindo a criação da Creche Professora Maria Julieta Zaloti e a Revogação da Lei Municipal n°2.283 de 07 de março de 2018, que concedeu incentivo aos proprietários de veículos licenciados em outros municípios, no ressarcimento das despesas com transferências de licenciamento a favor do Município de Cerqueira César.

 

De autoria do Poder Legislativo foi votado e aprovado o projeto 69/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de armários de guarda-volumes nos estabelecimentos bancários, nas áreas em que antecedem as portas que possuem dispositivos de travamento eletrônico, no âmbito do Município de Cerqueira César. O projeto de autoria dos vereadores Emerson César Calixto e Agnaldo Corrêa foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa.

 

Os projetos apresentados pelos vereadores durante a sessão foram lidos e encaminhados para as comissões e retornam nas sessões ordinárias com seus respectivos pareceres.

 

Após a finalização da ordem do dia e do expediente os parlamentares passaram para explicação pessoal e abordaram no uso da tribuna assuntos como a limpeza da cidade, obras paralisadas e assuntos referentes ao transporte e educação.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 18 de fevereiro, à 20:00 no Plenário da Câmara Municipal.

 

 

Assessoria Câmara Municipal

 

Data: 08-02-2019 00:00:00
Última atualização: 22/03/2019 15:51:42
2019 © Todos os direitos reservados