Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 37267    
Online: 2
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
EM SESSÃO ORDINÁRIA VEREADOR ANUNCIA RETOMADA DO PROERD EM CERQUEIRA CÉSAR
Webline Sistemas

 

 

Na última segunda-feira, 04 de fevereiro, a cidade de Cerqueira César recebeu uma boa notícia. Anunciada durante a 1° sessão ordinária do ano, o vereador Fernando Bataglini informou através do uso da Palavra Livre a retomada das atividades do PROERD no município.

De acordo com o parlamentar após muita luta, pedidos e ofícios protocolados, a cidade de Cerqueira César pode comemorar a volta do projeto que foi encerrado na cidade há mais de cinco anos devido uma mudança na estrutura da Polícia Militar.

 

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos. O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No PROERD são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. Já o PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

 

De acordo com o vereador Fernando Bataglini, desde o início de seu mandato ele vêm buscando apoio para a retomada do projeto no município e no ano passado solicitou apoio e intermédio do Subtenente PM Fernando Augusto Martins.

“Nesta semana eu fui informado que meu pedido foi atendido através do Comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do interior, o Tenente Coronel PM José Semensati Junior. É uma notícia que merece ser comemorada e que com certeza vai contribuir muito com a educação dos jovens em relação as drogas e violência principalmente”, disse o vereador.

Fernando ainda informou que, as aulas do projeto estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro e serão ministradas em todas as escolas municipais, na Cooperativa Educacional Cerqueirense e na Escola Quintalzinho Positivo. As atividades do projeto serão aplicadas pelo Cabo PM Adenilson de Oliveira e Leonardo José Sorba Alves, além da Soldado PM Priscila Elisa Roldão.

 

Assessoria Câmara Municipal

 

Data: 07-02-2019 00:00:00
Última atualização: 22/03/2019 15:51:42
2019 © Todos os direitos reservados