Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 34430    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
No dia da saudade, Cerqueira César se despede do vereador Agnaldo Corrêa
Webline Sistemas

 

Vereador eleito em 2016 faleceu na última quarta-feira após 8 meses de luta contra o câncer

 

 

 

Pode ser considerado coincidência ou não, mas de fato, todo dia 30 de janeiro agora terá mais um significado especial. Na data em que é celebrado o “Dia da Saudade” a cidade de Cerqueira César se despediu de um importante homem público. No dia em que é dedicado para recordar a memória daqueles que já partiram, o vereador Agnaldo Corrêa faleceu deixando um grande legado e muita saudade.

A cidade, as redes sociais e toda população de Cerqueira César vivenciou e ainda vive o luto da perda de um grande homem. Com o sentimento de lembranças e saudade, a população cerqueirense se despediu na última quarta-feira, 30, do vereador Agnaldo Corrêa.

 

Eleito em outubro de 2016, Agnaldo assumiu seu cargo no Poder Legislativo da cidade onde atuou bravamente em busca de melhorias e recursos para o município. Aos 47 anos ele partiu devido uma doença do esôfago na qual seguia em tratamento desde agosto de 2017.

Além de filho, irmão e pai, Agnaldo nunca deixou de participar da política local e ainda que tão novo e um mandato inacabado, ele deixou inúmeras lembranças e trabalhos realizados em prol de Cerqueira César e seus munícipes.

Através da Câmara Municipal, Agnaldo conseguiu aprovar 20 projetos de Lei entre eles a Emenda à Lei Orgânica que Institui a execução impositiva de programação orçamentária, tratando-se de emendas individuais aprovadas no limite de 1% (um por cento) da receita corrente líquida prevista no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, sendo destinadas a ações e serviços públicos de saúde, educação, cultura, assistência social e outras de relevância social.

 

Agnaldo também foi responsável por uma das campanhas mais importantes para saúde da mulher e principalmente por conseguir levar até o município a Carreta da Mamografia. Através da Lei 2.286 que institui a Campanha outubro rosa do município, anualmente, no mês de combate ao Câncer de Mama, a cidade passa a desenvolver ações de apoio e de conscientização sobre o tema.

Em janeiro de 2018 por intermédio da esfera Estadual e da Secretaria Estadual da Saúde, Agnaldo conseguiu para Cerqueira César a Carreta da Mamografia que atendeu uma média de 700 mulheres entre Cerqueira César e região. A conquista do vereador foi um importante passo na saúde do município e beneficiou diversas mulheres.

 

Enquanto vereador, Agnaldo também foi responsável pela denominação da creche do bairro Nova Cerqueira intitulada “Creche Professora Maria Julieta Zaloti”, que será inaugurada ainda no ano de 2019 e leva essa singela homenagem em nome do vereador.

Em maio de 2018, Agnaldo também trouxe para Câmara Municipal uma palestra sobre o “Desaparecimento de Pessoas” e que proporcionou ao público presente uma noite de conhecimento e comoção em prol do tema. Na mesma noite através de uma singela homenagem Agnaldo parabenizou todas as mães pela data celebrada no mês e através da pessoa de sua mãe, Benedita Corrêa ressaltou a importância dessas mulheres.

 

Uma de suas lutas diárias também era em prol da religião. Agnaldo atuou fortemente

“Perdemos um grande vereador, companheiro e acima de tudo, um amigo. O Agnaldo era entre nós um vereador atuante, disposto a trabalhar pela cidade e pela população. Nós enquanto vereadores sentimos muito quando ele adoeceu, mas cada um de nós sempre buscamos dar forças, durante as visitas reforçávamos que aguardávamos a volta dele ao Poder Legislativo e nos alegrávamos quando mesmo em tratamento ele estava em nossas reuniões”, disse o presidente da Câmara Municipal, professor Luiz Henrique.

Luiz Henrique ainda ressaltou que “a cidade perde um grande homem e político e que mesmo diante de sua partida, Agnaldo deixa lembranças boas por tudo que fez pela cidade de Cerqueira César”, concluiu.

 

Despedida – O corpo de Agnaldo foi velado no Plenário da Câmara Municipal, local onde ele atou bravamente durante os últimos dois anos e lutou pelo bem da sua cidade. O vereador recebeu o carinho dos demais parlamentares que prestaram uma última homenagem ao companheiro de legislatura, além do chefe do Executivo, José Carlos Gerdullo e também de amigos, familiares e população em geral.

Agnaldo foi sepultado em meio a uma salva de palmas e coberto pela bandeira da cidade pela qual ele tanto trabalhou.

 

 

 

Assessoria Câmara Municipal

 

Data: 01-02-2019 00:00:00
Última atualização: 18/02/2019 16:32:16
2019 © Todos os direitos reservados