Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 31560    
Online: 3
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Prefeito e Vereadores buscam solução para pavimentação de bairros
1
Webline Sistemas

Empresa abandona obra e lideranças políticas discutem medidas em prol da população

 

O prefeito municipal Neno Gerdullo se reuniu na manhã do último dia 10 de janeiro com os vereadores na Câmara Municipal de Cerqueira César para tratar de diversos assuntos pertinentes à administração municipal.

A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, os vereadores Celso Bassetto, Emerson César Calixto (Formiga), Fábio Rossetto, Jair Godoy (Baratinha), Luiz Fernando Bataglini (Nando), Maurício Amaro e Orivaldo Gonçalves (Polenta). Participaram da reunião ainda o engenheiro da empresa Aabrant Engenharia e Construções, Ulisses Torres, o secretário de Governo, José Airton Cardoso, o diretor municipal de Obras, José Roberto Jerônimo e engenheiro da prefeitura, Mauro Roberto Bogado da Cunha e o chefe de convênios, Tadeu Godoy Filho. 

 

Uma das questões debatidas foi com relação a pavimentação de 5 (cinco) ruas do bairro Santos Neves, onde o compareceu o representante da empresa vencedora da licitação para obras no Santos Neves, que após realizar medições, assinar o contrato, receber a ordem de serviços a referida empresa não executou as obras que estavam previstas para serem iniciadas no último dia 03 de dezembro. Além do bairro citado acima, outros quatro bairros da municipalidade foram prejudicados por conta da falta de cumprimento dos serviços que deveriam ser realizados pela empresa licitada.

 

Conforme informado pelo setor de engenharia da prefeitura, a empresa licitada ficou responsável pela execução de 5 contratos que englobam o recapeamento de 5 (cinco) ruas do Nova Cerqueira, pavimentação da Rua Osvaldo Drumond e bairro Manoel Fernandes.

A primeira ordem de serviço foi expedida no mês de julho, antes do período eleitoral, porém, a empresa não cumpriu com os respectivos prazos o que motivou a prefeitura municipal a emissão de uma notificação para imediata execução das obras. Devido a medida tomada pelo Poder Executivo, o engenheiro responsável pela empresa, Ulysses Torres compareceu ao município e justificou que, a empresa não possui interesse em executar as obras, uma vez que ele solicita um reajuste de em torno 35% do valor global do contrato existente.

 

O engenheiro da prefeitura Mauro por sua vez contestou a alegação da empresa e justificou que o valor da obra segue o padrão da tabela SINAPI - Sistema Nacional de Preços e Índices de Construção Civil e tal aumento não estava correto. O prefeito Dr. Neno disse que irá acionar o jurídico da prefeitura em relação ao abandono da obra, por parte da empresa que venceu a licitação.

O representante da empresa solicitou a rescisão do contrato e como alternativa a prefeitura está colocando fresas no local para anemizar os transtornos para os moradores do Santos Neves. O material proveniente da CCR SP Vias foi doado à prefeitura de Cerqueira César. Uma nova licitação será aberta para as obras de pavimentação do bairro Santos Neves.

 

OUTROS ASSUNTOS – Ainda durante a mesma reunião entre Executivo e Legislativo, o prefeito ouviu todas as reivindicações dos vereadores quanto alguns problemas. Com relação a limpeza da cidade, o Chefe do Executivo informou que a secretaria de Saúde está realizando o cronograma e a limpeza será realizada no próximo mês. A prefeitura estará divulgando as ações por meio de carro de som, jornais e redes socias.

 Já no que diz respeito a troca de lâmpadas, o vereador Jair Godoy pediu ao prefeito para que seja dado prioridade nos serviços de reparos na iluminação pública, o prefeito determinou ao setor de Obras urgência. Outro ponto também abordado pelos vereadores foi a questão do mau cheiro no bairro São Jardim Lucas, proveniente da rede de esgoto.

O vereador Polenta que também é funcionário da prefeitura, fez uma sugestão ao diretor de Obras e Serviços para que tome as devidas providências visando sanar os problemas o prefeito deu autonomia para o funcionário Orivaldo (Polenta) para que resolva a questão.   De acordo o prefeito Neno Gerdullo e com os demais vereadores a primeira reunião que iniciou os trabalhos de 2019 entre Executivo e Legislativo foi produtiva e em benefício da população.

 

(Assessoria de Imprensa da Câmara e Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

 

Data: 11-01-2019 00:00:00
Última atualização: 15/01/2019 16:57:14
2019 © Todos os direitos reservados