Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 37267    
Online: 2
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Câmara de Cerqueira César realiza devolução do duodécimo e faz balanço das atividades do último biênio
Webline Sistemas

 

 

Durante o biênio 2017/2018 a Câmara Municipal de Cerqueira César realizou diversas ações em prol do Poder Legislativo, da população e também do município. Além das propostas apresentadas ao Poder Executivo, através de projetos de lei, requerimentos e indicações, a Câmara também investiu em recursos que ampliaram a visibilidade dos trabalhos realizados pelos vereadores.

 

No ano de 2017 a Casa de Leis deu um importante passo em relação á comunicação legislativa. Através da implantação da assessoria de imprensa, a Câmara Municipal passou a ter seus trabalhos divulgados, assim como seus vereadores por meio das plataformas digitais (site e redes sociais), bem como para as demais mídias tradicionais locais e regionais.

 

Também integrando a comunicação, a plataforma de ouvidoria foi implantada no site da Câmara Municipal, com o objetivo de facilitar a participação da população em relação as demandas da cidade.

Já no ano de 2018, foram criados os projetos Câmara Itinerante e Câmara Cultural. O primeiro surgiu com o objetivo de aproximar mais a população das atividades parlamentares. Realizado mensalmente, o projeto visa ouvir as reivindicações dos moradores de cada bairro da cidade, para que melhorias sejam cobradas através dos vereadores durante as sessões ordinárias.

 

Já o segundo, tem como objetivo proporcionar cultura e entretenimento dentro do Plenário da Câmara Municipal e aproximar a população da Casa de Leis. Durante os eventos foram realizadas palestras, lançamento de livro e apresentações musicais.

Além disso foram realizados investimentos em câmeras e velocidade de internet para as transmissões das sessões ordinárias, reformas e adequações de acessibilidade no prédio e também instalação de wi-fi gratuito no plenário da Câmara.

 

Durante a última semana de dezembro, a Câmara Municipal realizou a devolução do duodécimo orçamentário do ano de 2018 para a prefeitura de Cerqueira César, totalizando um valor de 550.199,90 (quinhentos e cinquenta mil, cento e noventa e nove reais e noventa centavos). De acordo com o presidente do Poder Legislativo, professor Luiz Henrique, a devolução do ano de 2018 resultou em 129.230, 90 (cento e vinte e nove mil, duzentos e trinta reais e noventa centavos) de economia referente ao ano anterior.

 

Segundo o presidente todo trabalho realizado buscou melhorias e esse balanço demonstra como foi aplicado e investido os recursos destinados ao Poder Legislativo.

“Nada mais que obrigação, informar como forma de prestação de contas e transparência com o dinheiro público, dinheiro do povo e economizado no Poder Legislativo. Retornando agora ao Executivo para que seja usado em benefício da população, como tem que ser. Agradeço a todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal pelos dois anos de trabalho em conjunto”, disse.

 

Em relação às atividades dos vereadores durante o ano de 2018, foram realizadas 19 sessões ordinárias e 6 extraordinárias. No total foram aprovados 55 projetos de lei entre executivo e legislativo, além de 84 indicações e 83 requerimentos apresentados.

O presidente da Câmara Municipal, concluiu dizendo que novos projetos estão sendo pensados para 2019 para que cada vez mais a cidade de Cerqueira César seja beneficiada através dos trabalhos do Legislativo.

 

 

Assessoria Câmara Municipal

 

Data: 04-01-2019 00:00:00
Última atualização: 22/03/2019 15:51:42
2019 © Todos os direitos reservados