Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 29714    
Online: 4
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Lei de autoria do legislativo é apoiada por professores da rede municipal de educação
1
Webline Sistemas

 

 

 

Com o objetivo de proporcionar um olhar especial para o setor do esporte associado a educação, professores da rede municipal de educação participaram de uma reunião juntamente com o vereador Fábio Rossetto para definirem ajustes relacionados a lei 2299 sancionada recentemente pelo Poder Executivo.

De autoria do parlamentar, o projeto aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito municipal visa instituir olímpiadas estudantis na Rede Municipal de Ensino e tem por objetivo proporcionar um olhar mais especial para práticas de atividades esportivas dentro das escolas.

 

Durante a reunião realizada na quarta-feira, 05, os professores de educação física da rede apresentaram para o vereador um planejamento feito em conjunto com uma readequação do projeto de acordo com a estrutura disponível para execução das olímpiadas.

Na oportunidade foram apresentados os processos didáticos, as modalidades adaptadas, o treinamento e a organização para interação das equipes.

 

Os professores agradeceram o engajamento do parlamentar em proporcionar uma atenção especial para o esporte do município e de se comprometer em auxiliar na execução do projeto, “Nós que estamos dentro da sala de aula sabemos que o esporte é um artificio de transformação social. Através dele é possível enxergar personalidades, proporcionar incentivo, esforço, comprometimento e ainda ajudar o aluno a desenvolver alguma habilidade que ele tenha afinidade”, ressaltaram os professores.

 

Fábio Rossetto, agradeceu a iniciativa dos professores de abraçarem a ideia e se comprometeu em prestar todo apoio necessário para execução das olímpiadas, “O objetivo é promover uma interação entre os alunos, as escolas e até mesmo motivar crianças e jovens a desenvolverem habilidades através de práticas esportivas”, concluiu o parlamentar.

As Olímpiadas: De acordo com os professores da rede, as intervenções pedagógicas serão desenvolvidas dentro do ambiente escolar e serão disputadas nas modalidades Futsal, Handebol, queimada e Dama sendo divididas em duas fases sucessivas como classificatória e final tanto do gênero feminino, quanto masculino.

 

Toda estrutura para execução das olímpiadas será elaborada por uma comissão técnica incluindo organização, inscrições, penalidades, arbitragem e premiação. Em conversa, ficou definido uma segunda reunião para os demais ajustes necessários para o andamento do projeto.

 

Data: 06-09-2018 00:00:00
Última atualização: 10/12/2018 16:55:01
2018 © Todos os direitos reservados