Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 24442    
Online: 5
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 05/09/2018 Hora: 00:00:00
Câmara aprova projetos referentes à merenda escolar e execução do Hino Nacional na Rede Pública Municipal
1
Webline Sistemas

 

 

 

Na noite da última segunda-feira, 03, a Câmara Municipal de Cerqueira César realizou a 13° sessão ordinária com a deliberação de dois projetos de lei que estão relacionados a Rede Pública Municipal de Educação.

De autoria do presidente do Poder Legislativo, professor Luiz Henrique, o projeto 29/2018 dispõe sobre a publicação do cardápio mensal da merenda escolar no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal, nos murais de avisos das escolas, além de outras formas de divulgação que a direção de cada escola entenda como pertinente.

 

De acordo com o projeto, a publicação do cardápio da merenda escolar deverá ser publicado mensalmente, com 10 dias de antecedência, garantindo aos pais acesso a cada refeição como: café, almoço e lanche.

Segundo a justificativa do projeto “um dos fatores dessa atenção diz respeito a alergias e intolerâncias alimentares que muitos alunos da rede pública têm a determinados alimentos e que se ingeridos trazem complicações”.

 

“A proposta desse projeto é para que pais, familiares e responsáveis dos alunos tenham acesso aos alimentos que estão sendo ingeridos na escola e a exposição pública do cardápio da merenda escolar facilitará o acompanhamento por cidadãos e vereadores”, concluiu o vereador e autor do projeto Luiz Henrique.

 

O segundo projeto aprovado e de autoria do presidente da casa trata-se da execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Cerqueira César nas escolas da Rede Pública Municipal com periodicidade semanal.

A justificativa do projeto ressalta que “muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens”. Esse projeto trata-se de uma tentativa de mudar essa desvalorização cívica e motivar a população a ter mais paixão pelo país a partir do momento cívico realizados nas escolas”.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-09-2018 00:00:00


Última atualização: 21/09/2018 16:54:39
2018 © Todos os direitos reservados