Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 28234    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Câmara antecipa 150 mil do duodécimo para auxiliar prefeitura no setor da saúde
1
Webline Sistemas

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Cerqueira César, através dos trabalhos legislativos do ano de 2018 realizou a antecipação da devolução do duodécimo para auxiliar o Poder Executivo no setor da saúde.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Henrique, optou pela antecipação das sobras financeiras do atual exercício como forma de contribuir com o setor da saúde do município que necessita de atenção.

 

O anúncio feito pelo presidente da Casa e com o apoio dos demais vereadores, se deu por conta da falta de alguns aparelhos necessários para maternidade e pelas condições de atendimento à população em relação a frota de transporte do setor.

“A Câmara destinou um total de 150 mil para prefeitura para que fosse comprado um aparelho de cardiotocografia para a maternidade e que possibilita uma avaliação intensa do feto de maneira não invasiva. Esse pedido foi muito reforçado pela população e pelos vereadores durante as sessões ordinárias o que nos motivou a ajudar”, disse o presidente Luiz Henrique.

 

O vereador ainda informou que com a antecipação do repasse também será comprado um aparelho para realização do teste auditivo em recém-nascidos que é necessário para o diagnóstico precoce de perda auditiva e para aquisição de novos veículos.

“Além dos aparelhos foi informado pelo Poder Executivo que o valor também seria utilizado para compra de um veículo para transporte de pacientes e a quitação de uma contrapartida do município para aquisição de uma ambulância”, disse Luiz Henrique.

 

A iniciativa foi bastante elogiada pela Secretária Municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin que reforçou a importância do apoio do Poder Legislativo para o setor, “É uma ajuda de grande valia para saúde do nosso município. Tanto os aparelhos, quanto a ajuda em relação aos transportes precisavam de atenção já que a maioria da nossa frota está bem sucateada”, disse a Secretária.

 

Marilda agradeceu o apoio do presidente e dos vereadores e ressaltou que a iniciativa é fruto de uma parceria entre executivo e legislativo pensando sempre no melhor para população cerqueirense.

“Desde o ano passado a gente vêm tentando dar todo respaldo para o Executivo em relação as necessidades do município tanto para saúde, quanto para as entidades assistenciais que passam por dificuldades. Acredito que tomamos a decisão correta em prol da nossa população e principalmente para contribuir com o bom andamento dos serviços prestados pela nossa cidade”, concluiu o presidente.

 

Data: 04-09-2018 00:00:00
Última atualização: 12/11/2018 11:44:53
2018 © Todos os direitos reservados