Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 21090    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 08/08/2018 Hora: 00:00:00
Reunião aberta discute causa animal na Câmara de Cerqueira César
Webline Sistemas

 

 

 

Na última terça-feira, 07 a Câmara Municipal realizou uma reunião aberta para toda população para debater assuntos referentes as políticas de proteção animal no município. Foi através das redes sociais que munícipes solicitaram o apoio dos vereadores para buscar soluções em relação a causa animal no município.

“Nós temos que olhar com amor para quem necessita e o que me levou a fazer a postagem foi ver as condições precárias que esses animais estão vivendo nas ruas, são seres vivos que precisam da nossa ajuda”, disse a munícipe Elaine Palmanhani responsável pela postagem das redes sociais.

 

Após a publicação, o vereador Fernando Bataglini propôs uma reunião no Poder Legislativo juntamente com os secretários responsáveis, parlamentares e população. Na oportunidade o veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Walter Menequini esteve presente, além do Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Agricultura, Wesley de Almeida Pires e a Secretária de Saúde Marilda Paulin. Representando o Poder Legislativo marcaram presença os vereadores Sidney Marcos Cardoso, Mauricio Amaro, Emerson Calixto (Formiga) e Fernando Bataglini.

 

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião incluindo munícipes, protetoras independentes e pessoas que abraçam a causa. Na ocasião foram tratados assuntos como vacinação, controle da população canina e a possibilidade de um mutirão de castração para atender a demanda dos animais de rua da cidade.

“O objetivo da reunião foi para que tanto nós enquanto vereadores quanto a população pudéssemos nos inteirar sobre a situação do Canil Municipal, quais dificuldades vêm sendo enfrentadas e como todos nós podemos ajudar, levando em consideração que é um problema de saúde pública”, relataram os vereadores.

 

Várias propostas foram debatidas durante a ocasião e o projeto inicial é uma parceria para realização de um mutirão de castração para um controle prévio da população canina, além da realização de feiras de adoção.

“Foi uma reunião bastante produtiva e de pessoas realmente interessadas em lutar por essa causa. Todos nós pudemos nos inteirar sobre a situação do Canil Municipal e vamos ajudar de alguma forma”, concluíram os vereadores.

Através da assessoria de imprensa da Câmara Municipal será agendada uma reunião com a responsável pelo curso de veterinária da Faculdade FSP para uma possível parceria com o município.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-08-2018 00:00:00


Última atualização: 13/08/2018 10:04:56
2018 © Todos os direitos reservados