Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 21090    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 03/08/2018 Hora: 00:00:00
Câmara aprova projeto de denominação da nova UBS em homenagem ao Dr. José Guilherme Minossi
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

A noite de quinta-feira, 02 foi marcada pelo fim do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Cerqueira César e por uma importante homenagem do Poder Legislativo à um dos mais notáveis médicos que fez parte da história do município.

 Através de iniciativa do vereador Fábio Rossetto, o projeto de lei 47/2018 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa e passa a denominar a Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Nova Cerqueira como “UBS Dr. José Guilherme Minossi”.

José Guilherme se formou em medicina pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) onde também completou residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, além da habilitação em cirurgia oncológica e da atuação como professor, mestre e doutor.

 

Após sua formação, José Guilherme passou a construir sua história com a medicina na cidade de Cerqueira César, onde atuou como cirurgião na Santa Casa do município e dedicou-se ainda aos aspectos médico-legais do exercício da medicina clínica e cirúrgica.

Durante a sessão ordinária, os parlamentares parabenizaram o vereador autor do projeto pela iniciativa e ressaltaram através de discursos a importância de José Guilherme para a saúde do município, além de relembrarem importantes conquistas realizadas pelo médico cirurgião.

 

“O Doutor José Guilherme foi responsável foi por salvar a vida de meu pai e eu não poderia deixar de reconhecer isso. Eu fico muito contente de poder homenagear uma pessoa que foi tão importante para nossa cidade e que fez parte da história de tantas famílias aqui e na nossa região”, disse o vereador Fábio Rossetto e autor do projeto.

Em vida, o médico recebeu o título de cidadão cerqueirense e agora seu nome ficará eternizado em uma importante unidade de saúde do município. José Guilherme faleceu em fevereiro de 2015 e deixou um grande legado a ser cumprido: a missão de ser médico e acima de tudo um exemplo de profissional e ser humano.

 

Após a aprovação do projeto, os vereadores dedicaram uma salva de palmas a dona Justina Bagali Minossi, mãe de José Guilherme, ao irmão Marlon Minossi e a sobrinha Marília Minossi que acompanharam a votação do projeto.

O vereador Fabio Rossetto agradeceu o apoio dos nobres parlamentares da casa e informou que a inauguração da Unidade Básica de Saúde está prevista para este ano e agora já carregando o nome de um importante médico local.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 03-08-2018 00:00:00


Última atualização: 13/08/2018 10:04:56
2018 © Todos os direitos reservados