Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 18791    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 05/07/2018 Hora: 00:00:00
Prefeito e Vereadores participam de assinatura de convênio da Universidade Univesp
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

A terça-feira, 3 foi marcada por uma grande conquista para o município de Cerqueira César. A celebração veio por conta da assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a cidade que foi escolhida juntamente com outros 87 municípios, totalizando mais de 55 mil vagas.

O Prefeito Municipal, Neno Gerdullo participou da cerimônia de assinatura acompanhado do presidente da Câmara Municipal, professor Luiz Henrique e dos vereadores Celso Bassetto e Fábio Rossetto, além do orientador de polo, João Paulo.

 

Durante a ocasião, o governador do estado, Márcio França destacou em seu discurso a importância de se investir em educação e de proporcionar oportunidade para os jovens que não possuem condições de cursar um curso de graduação.

Conquista - No próximo domingo, 8 a cidade de Cerqueira César viverá um momento histórico com a realização do vestibular da 1° Universidade totalmente gratuita oferecida para população cerqueirense. A realização da prova para os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção será na escola José Leite Pinheiro, às 14h.

Futuro – O setor da educação do município de Cerqueira César da um novo passo na construção de um futuro melhor para jovens e adultos que terão a oportunidade de cursar uma graduação e conquistar o tão sonhado diploma.

 

A UNIVESP é uma Universidade Pública mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo a formação em nível superior através da modalidade (EAD) educação à distância em cursos de graduação. O pedido para Cerqueira César foi realizado pelo presidente da Câmara, o professor Luiz Henrique por intermédio do deputado estadual Caio França.

“É um momento histórico para nossa cidade de gerar oportunidade para que as pessoas possam melhorar de vida através do estudo e da qualificação. Através da educação é possível abrir muitas portas e nós estamos dando um importante passo na construção de um futuro melhor”, disse o presidente da Câmara, Luiz Henrique.

 

Segundo o prefeito municipal, Neno Gerdullo “Esse polo dá uma grande chance de estudo para as pessoas que não tiveram oportunidade na vida de cursar uma escola a nível universitário e isso na nossa cidade será de grande valia. É uma coisa inédita, um fato histórico que vêm coroar um plano de metas do nosso governo”.

Sonhos –Para o Thiago Pegoli, de 24 anos cursar uma universidade é a realização de um sonho. “Eu vou prestar o vestibular para Engenharia de Computação e estou bem feliz com essa oportunidade de poder cursar uma faculdade em um curso que eu gosto e ainda não pagar nada é muito gratificante”, disse.

 

Assim como Thiago, a cerqueirense Eva Taiete também ficou sabendo da universidade através das redes sociais em uma publicação do vereador Luiz Henrique, “Eu vi a publicação, entrei no site e vi que seria legal. Vou fazer o vestibular para engenharia de produção e espero que eu consiga passar”, disse.

“Tenho certeza que o próximo domingo será importante para muitos cerqueirenses. É uma conquista da nossa cidade, da nossa população e todos nós só temos a ganhar com isso”, concluiu o presidente.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-07-2018 00:00:00


2018 © Todos os direitos reservados