Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 416    
Online: 2
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 31/10/2017 Hora: 00:00:00
Outubro Rosa: CRAS realiza palestra sobre câncer de mama
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta terça-feira, 31, a secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama na Câmara Municipal de Cerqueira César. Ministrada pelo enfermeiro, Paulo Xavier, o evento foi aberto à população e ressaltou de maneira explicativa as diversas formas de prevenção e tratamento da doença. Na ocasião estiveram presentes a secretária da educação, Marilda Ribeiro e o vereador Agnaldo Corrêa representando o poder legislativo.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama, é o segundo tipo mais comum no mundo e o diagnóstico precoce pode auxiliar na margem de prevenção.

Durante a palestra, Paulo falou sobre os fatores de risco, os métodos de prevenção e a importância do autoexame, além da mamografia.

 

“O objetivo da palestra é atender uma recomendação mundial, de promover ações de prevenção contra o câncer de mama. A gente está fazendo um trabalho que compreende o outubro rosa, que já é considerada uma tradição no Brasil.  A importância de se trabalhar o aspecto de prevenção e de promoção da saúde, é que a gente consegue, a longo prazo, diagnósticos mais precoces e consequentemente maior probabilidade de sucesso nos tratamentos, ressaltou o enfermeiro.

 

Segundo a assistente social, Silmara Botejara, “O objetivo do CRAS é levar informação aos menos favorecidos e a parceria com a saúde é justamente para levar informação de prevenção e buscar o auxílio do poder público que tem como obrigação oferecer esse serviço”, concluiu Silmara.

Após a palestra foi oferecido um café aos participantes e um momento de interação para dúvidas e questionamentos em torno do tema.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 31-10-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados