Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
topo

Vereadores
Luiz Henrique Alves Cruz Junior - PRB
LEGISLATURA 17/20

Presidente Atual
Luiz Henrique Alves Cruz Junior
Agnaldo Corrêa - DEMCelso Bassetto - PDTEmerson César Calixto - PRBFabio Rossetto - PSD
Fernando Luiz Bataglini - PR
Jair Godoy - PMDBLuiz Fernando dos Santos - PMDBMauricio Amaro - PTB
Sergio Rodrigues Ribeiro - PRB
Sidney Marcos Cardoso - PRB
transparência
LICITAÇÃO
enquete

Você acompanha as sessões ordinárias da Câmara?
SIM
NÃO
Irmãos Tripoli realizam 1° Congresso para debater a causa animal e vereadores de Cerqueira participam
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pela incansável luta em prol da Causa Animal, o vereador Reginaldo Tripoli, juntamente com seus irmãos Roberto Tripoli, Deputado estadual e Ricardo Tripoli Deputado Federal realizaram na última segunda-feira, 05, um congresso intitulado “Os animais e a cidade”. O evento reuniu vereadores, prefeitos, lideranças municipais e simpatizantes da causa animal de diversos municípios do Estado de São Paulo.

Realizado na Câmara Municipal de São Paulo, a proposta do congresso foi debater sobre a elaboração de legislação e implementação de políticas públicas voltadas para a defesa animal. A pauta do evento abordou assuntos como: a implantação de atendimento público veterinário em municípios, controle populacional de cães e gatos, vigilância epidemiológica, prevenção de habitats e espécies silvestres.

 

Dividido em dois módulos, o vereador Reginaldo Tripoli, iniciou o congresso destacando a importância da defesa animal e relembrou a história dos irmãos em relação à política e a causa animal. Já o deputado estadual Roberto Tripoli, agradeceu a presença de todos e ressaltou a conquista enquanto vereador do 1° Hospital Veterinário gratuito do mundo. Roberto atuou durante 7 mandatos e foi o vereador mais votado do Brasil com 137 mil votos.

 Em sua ultima eleição para deputado estadual ele conquistou nas urnas 240 mil votos e que ele garante ser graças à dedicação e a luta pelos animais. Já o deputado federal, Ricardo Tripoli, relembrou junto com seus irmãos o caso do Instituto Royal em que eles participaram ativamente, inclusive ele foi escolhido como relator da Comissão Externa criada pela presidência da Câmara dos deputados em Brasília para investigar as denúncias referentes ao instituto.

 

Os vereadores de Cerqueira César, Luiz Fernando dos Santos () e Fernando Luiz Bataglini participaram do evento acompanhados do diretor da Câmara Municipal, Adenílson (Tio D) e da Assessora de Comunicação, Natalia Lemos.

Durante o congresso, a assessora parlamentar Ângela Caruso, destacou um número significativo de que existem cerca de 132 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo 52 milhões de cães e 22,1 de gatos.

Em Cerqueira César o número de animais abandonados é grande, só no canil municipal residem cerca de 100 cães segundo a responsável, Naide Viana. Para ela “o único método eficaz para diminuir a população de animais de rua é o procedimento da castração tanto em animais abandonados quanto nos que vivem em residências”.

 

Em relação ao Canil Municipal, a veterinária explica que a demanda de animais abandonados e doentes é muito grande. Os atendimentos para castração são realizados de segunda a quinta-feira, com uma média de cinco cirurgias por dia, “A nossa prioridade é atender os animais de rua e posteriormente os animais de pessoas extremamente carentes que não possuem condições de cuidar”.

 

Para realização dos trabalhos ela conta com a ajuda de outros dois funcionários que são responsáveis por manter a organização e higienização do local, além de alimentar os animais e capturar das ruas diante da situação em que o animal se encontra. Além do respaldo para com os animais Naide afirma que tanto ela quanto os funcionários realizam um trabalho de conscientização com a população, “Quando as pessoas nos procuram nós auxiliamos com o incentivo da castração e também da adoção responsável que nós também desempenhamos aqui no canil mediante ao processo de entrevista”.

 

A veterinária ressaltou a importância da participação dos parlamentares nesse tipo de evento e disse que em sua opinião “deveria existir uma lei que garantisse a castração de todos os animais sendo eles abandonados ou não”.

No mês de março, os vereadores já haviam participado de uma reunião realizada no gabinete do deputado Roberto Tripoli, onde conseguiram uma emenda de 70 mil destinada para o término da construção do Centro de Controle de Zoonoses em Cerqueira – e que segundo Roberto Tripoli já está em processo de liberação.

Os parlamentares elogiaram o encontro e segundo eles os conhecimentos obtidos ajudará encontrar soluções para diversos problemas no município relacionados aos animais.

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

13ª Sessão Ordinária de 2017

05/09/2017 - quinta-feira

20:00 horas

Agenda de Eventos
Contas Públicas
da Câmara
transmissão ao vivo
palavra do presidente
Galeria Multimídia
Galerias
logo webline
Rua Major Arthur Esteves, 121 - Centro
- CEP 18760-000 - Expediente é de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h -
Telefone: (14) 3714-2112 / (14) 3714-2022
Online: 1


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Cerqueira Cesar
E-mail: camara@camaracerqueiracesar.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (14) 3714-2022
2017 © Todos os direitos reservados