Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 514    
Online: 2
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 16/05/2017 Hora: 00:00:00
Peça teatral "Vim ver Maria", que retrata abuso sexual infantil e pedofilia é apresentada em Cerqueira César
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referente ao dia 18 de maio que é dedicado a luta de Combate a Exploração Sexual de Crianças, a secretaria de Assistência Social de Cerqueira César, promoveu durante os dias 11 e 12 um evento alusivo a temática por meio de uma peça teatral.

Intitulada como “Vim ver Maria” a peça trata-se de um espetáculo infantil cujo objetivo é apresentar de forma lúdica a “prevenção ao abuso sexual infantil e pedofilia”. Cerca de 1.700 alunos da Rede Municipal de ensino participaram do evento que foi realizado no Ginásio de Esportes Mário Lanças.

A narrativa da peça abordou de maneira recreativa ações preventivas e orientações de como identificar algum tipo de abuso e atitudes de auto proteção que devem ser tomadas diante de atos duvidosos.

 

As questões em relação à temática são abordadas través de uma história de convívio familiar, onde a personagem principal, Maria é vitima de abuso dentro de casa causado pelo próprio tio na ausência dos pais da garota. Entre encenações e brincadeiras, a peça propõe mostrar tal realidade de uma maneira direta e com humor, a fim de orientar as crianças sobre o assunto.

“A proposta desse evento é evitar que crianças vivenciem dentro de casa esse tipo de trauma que é levado para o resto da vida. Eu já assisti à peça várias vezes e com toda certeza, se eu assistir outras mil vezes ainda vou me emocionar por imaginar que tantas crianças passam por isso longe dos nossos olhos”, disse Marilda Paulin, secretária de assistência social.

 

Ainda em seu depoimento, a secretária da pasta agradeceu a presença de todos os presentes e ressaltou a “importância de abordar esse assunto dentro das escolas e incentivou os profissionais da educação para que continuem trabalhando esse tema de maneira preventiva dentro das salas de aula”.

O ator Leandro Faria, que interpretou o tio e o irmão de Maria na peça, avaliou o evento como bastante significativo em relação ao número de crianças e envolvimento das mesmas, “Nós apresentamos essa peça desde 2009, passando por diferentes estados e cidades - e aqui em Cerqueira César, acredito que conseguimos atingir um grande número de crianças”, disse o ator.

 

Na ocasião também estiveram presentes o prefeito do município, Marcos Zaloti e a esposa Vera Lucia Pinto da Fonseca Zaloti, também presidente do Fundo Social de Solidariedade, o presidente da Câmara, Luiz Henrique, o vereador Mauricio Amaro, a secretária da educação Marilda Ribeiro, o secretário da saúde Rogério Antunes, o secretário do meio ambiente Wesley André de Almeida Pires e o secretário de cultura Gustavo Fernandes, além dos membros do conselho tutelar do município e professores, gestores e coordenadores de escolas.

Ao final da peça teatral a secretaria de assistência social forneceu pipoca e refrigerante para as crianças.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-05-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados