Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 11869    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 16/03/2018 Hora: 00:00:00
Lagoa de tratamento de Cerqueira César será concluída ainda em 2018
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cidade de Cerqueira César recebeu uma boa notícia na quarta-feira, 14. A informação veio através do presidente da Câmara Luiz Henrique Alves Cruz Junior e do vereador Fernando Luiz Bataglini que juntamente com o prefeito municipal Marcos Antônio Zaloti, participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa em São Paulo, onde foi anunciado a conclusão da Lagoa de Tratamento do município.

 

Com o apoio do empresário e engenheiro Paulo Roberto de Moura Leite, os parlamentares e o chefe do executivo solicitaram ao deputado estadual Edson Giriboni um intermédio junto ao superintendente do DAE para liberação de recursos com a finalidade de executar a conclusão da estação de tratamento que atualmente encontra-se parada.

De acordo com informações o projeto foi elaborado em 2011 e a obra encontra-se praticamente terminada, aguardando a ligação da rede elevatória de esgoto por parte da CPFL e o realinhamento de preço com a construtora por conta do período em que a obra ficou parada.

 

Atualmente a Lagoa de Tratamento foi projetada para atender toda demanda de esgoto da cidade, contemplando também as unidades penitenciárias localizadas no município. Porém, diante da conclusão da estação de tratamento, existe uma contrapartida em relação a necessidade de conscientização por parte da população para que não faça o despacho de água pluvial junto com o esgoto doméstico, uma vez que a Lagoa não está preparada para receber essa demanda.

 

 A proibição dessa atividade é amparada pela lei complementar 2.099/2015 que dispõe sobre o código de posturas do município impedindo a ligação de águas pluviais, provenientes de imóveis, diretamente na rede de esgotos sanitários, devendo ser direcionadas por tubulação própria até a superfície das ruas e logradouros públicos.

Em relação a área industrial, existe a necessidade de um pré-tratamento do esgoto para que o funcionamento da Lagoa também não seja danificado e isso acabe interferindo na duração da estação que é baseada em uma média de 30 anos.

 

A finalização dessa obra beneficiará toda população cerqueirense com a preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida e saúde dos munícipes, podendo ser considerado um dos maiores investimentos já vistos na história da cidade prezando por um futuro sustentável.

“Trata-se de uma conquista muito importante para cidade. Devemos o nosso agradecimento ao deputado Giriboni por esse intermédio junto ao DAE e aguardamos ansiosos o funcionamento dessa Lagoa o quanto antes em Cerqueira César”, concluíram os vereadores.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-03-2018 00:00:00


2018 © Todos os direitos reservados