Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 4669    
Online: 1
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CERQUEIRA CÉSAR
 
Data: 15/12/2017 Hora: 00:00:00
Lei referente a "Campanha de violência contra mulher" completa 1 ano e é marcada com ação de conscientização
Webline Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ano de 2016, tramitou na Câmara Municipal de Cerqueira César, o projeto de lei 37/2016, referente a “Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher”, e que institui durante os meses de novembro e dezembro de cada ano, a integrar o calendário oficial de eventos do município.

 

De autoria do vereador, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, o projeto tem por objetivo reprimir a violência contra a mulher através de um cunho educacional, cultural e preventivo, alertando sobre o problema de maneira consciente e de respeito a vida e direitos da mulher.

 

A lei entrou em vigor em maio de 2016 e em celebração ao seu primeiro ano, a Câmara Municipal realizou uma entrevista com o Comandante do Pelotão da Polícia Militar do município de Cerqueira César, o Tenente Pablo, que falou sobre o tema, a legislação e o que engloba o direito da mulher em relação a violência.

 

Dentre os assuntos pautados na entrevista, o Tenente falou sobre o surgimento da Lei Maria da Penha, o que ela garante, falou também sobre a medida protetiva, violência doméstica e orientou sobre as medidas e ações que podem ser tomadas em diferentes casos.

 

A entrevista foi gravada através da assessoria de imprensa da Câmara Municipal e estará disponível a partir do sábado 16 no canal do Poder Legislativo no Youtube e também nas redes sociais.

“A ideia do projeto surgiu através de um caso de violência que aconteceu no município e teve uma grande repercussão e também porque é um assunto que precisa ser abordado cada vez mais para que não exista mais esse tipo de comportamento. Como esse é o primeiro ano da Lei em vigor, a gente tentou fazer algo que colocasse o tema em evidência e também proporcionar algum tipo de conteúdo de caráter social e educativo”, ressaltou o vereador e autor do projeto, Luiz Henrique.

 

Para quem quiser acompanhar a entrevista é só acessar Câmara Municipal Cerqueira César no Youtube ou pela página da Câmara no Facebook.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 15-12-2017 00:00:00


2018 © Todos os direitos reservados